EDITAL Nº 001/2023 – Assembleia Geral Extraordinária

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DA ASSOCIAÇÃO DOS EGRESSOS DA FACULDADE DE DIREITO DE SANTA CATARINA – ALUMNI’32

BEATRIZ CAMPOS KOWALSKI, Presidente da Associação dos Egressos da Faculdade de Direito de Santa Catarina – Alumni’32, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto Social, vem, por meio deste edital: LEIA MAIS

EDITAL Nº 001/2020 – Assembleia Geral Ordinária

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DA ASSOCIAÇÃO DOS EGRESSOS DA FACULDADE DE DIREITO DE SANTA CATARINA – ALUMNI’32


BRUNO DE OLIVEIRA CARREIRÃO, Presidente da Associação dos Egressos da Faculdade de Direito de Santa Catarina – Alumni’32, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto Social, vem, por meio deste edital: LEIA MAIS

DIREITO & HOME OFFICE: do dia a dia aos tempos de pandemia

Dia 26/03, a partir das 18h, a Alumni ’32 promove bate papo com o advogado e egresso da UFSC, Gustavo Henrique Carvalho Schiefler.

À frente de escritório no sistema home office desde 2016, Gustavo compartilhará suas experiências com teletrabalho e gestão remota de colaboradores, tema essencial aos operadores do Direito em tempos de pandemia. LEIA MAIS

Alumni ’32 no primeiro semestre de 2019

No primeiro semestre de 2019, a Associação dos Egressos da Faculdade de Direito de Santa Catarina - Alumni '32 promoveu e apoiou diversas iniciativas em prol do Direito UFSC, contribuindo para com atividades acadêmicas de vanguarda e com o engrandecimento do curso. Essas ações se devem a você, associado, cuja anuidade se destina diretamente para o aperfeiçoamento desta entidade que tanto nos orgulha. Para mantê-lo sempre informado da atuação da Alumni '32, preparamos o breve resumo abaixo, sintetizando nossas principais atividades do período e os próximos eventos.

Happy Hour - Posse da Diretoria

Para reunir as gerações do Direito UFSC e celebrar a posse da Diretoria Executiva e Conselho Consultivo e Fiscal para o biênio 2019-2020 da Alumni '32, no dia 28 de março foi realizado Happy Hour no Ocean Bar, estabelecimento do egresso e também associado Guilherme Rosa Santos no centro de Florianópolis.

I Encontro sobre Direitos das Pessoas com Deficiência

A Alumni '32 apoiou financeiramente o I Encontro sobre Direitos das Pessoas com Deficiência do CCJ/UFSC, organizado pelo Grupo de Pesquisa ODPI - Observatório de Direito da Personalidade e Inovação.

O evento, gratuito, foi sediado nos dias 10 e 11 de abril de 2019, no Auditório do CCJ/UFSC, debatendo temas essenciais à plena inclusão das pessoas com deficiência.

Prêmio Envolvimento - 3ª Edição

A Alumni '32 esteve presente na última cerimônia de colação de grau do curso de graduação em Direito da UFSC, havida em 15 de março, oportunidade em que foi entregue a 3ª edição do Prêmio Alumni ‘32 por Envolvimento com a UFSC.

Pela turma do período diurno dos formando de 2018/2, foi agraciada com o prêmio a aluna Marjorie Carvalho de Souza, por sua destacada participação em atividades acadêmicas e, em especial, por sua participação na criação da Revista Avant e seu trabalho como editora-chefe do periódico. Já no período Noturno, o reconhecimento foi conferido ao hoje graduado Gianluca Moser, que se destacou pela participação em grupos de pesquisa durante a graduação e por sua dedicação ao movimento empresa júnior, na condição de Presidente da Locus Iuris Consultoria Jurídica.

Egressos Notáveis


Inspirados pelas histórias de grandes juristas que partilham da mesma origem acadêmica, a Alumni '32 tem a honra de lançar a série Egressos Notáveis da Faculdade de Direito de Santa Catarina, atual Direito UFSC, mantendo viva a memória daqueles que alçaram a instituição aos mais altos níveis de excelência e notoriedade.

O primeiro homenageado foi o Dr. João Baptista Bonnassis, Advogado militante que presidiu a Seccional de Santa Catarina da Ordem dos Advogados do Brasil entre os anos de 1957 a 1970 e cujo nome intitula a comenda máxima da OAB/SC - a Medalha João Baptista Bonnassis.

XIV Congresso Direito UFSC

A Alumni ‘32 apoiou o XIV Congresso de Direito da UFSC, maior evento jurídico gratuito do Brasil e totalmente organizado por estudantes do curso, realizado entre os dias 14 e 17 de maio, no Centro de Cultura e Eventos Reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo.

O evento contou com um stand da Alumni '32 para apresentar a associação para estudantes, egressos e visitantes oriundos de outras universidades.

Direito UFSC no Vis Moot


O Direito UFSC foi mais uma vez representado pela equipe do GEARB UFSC (Grupo de Estudos em Arbitragem Internacional) no Vis Moot, maior competição de arbitragem do mundo, realizada em Viena, Áustria.

A Alumni '32 apoiou financeiramente a participação do time em mais esta edição, seguindo sua missão de contribuir para a internacionalização da nossa Faculdade.

Nota de Pesar

A Alumni ’32 vem a público lamentar o precoce falecimento da Prof. Cecília Caballero Lois, egressa dos cursos de mestrado e doutorado em Direito da UFSC.

A Prof. Cecília foi docente dos cursos de graduação, mestrado e doutorado em Direito da UFSC pelo período de 1995 a 2015 e contribuiu para a formação jurídica de várias gerações de egressos da nossa Faculdade. LEIA MAIS