Nota sobre a Operação Ouvidos Moucos

A Associação dos Egressos da Faculdade de Direito de Santa Catarina – Alumni ’32 vem a público manifestar a sua solidariedade ao Prof. Luiz Carlos Cancellier de Olivo, Reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, associado fundador e membro do seu Conselho Consultivo e Fiscal, pelo momento difícil que está passando.

A Alumni ’32 repudia pré-julgamentos e deseja que a imagem do Prof. Cancellier seja preservada até que os fatos investigados sejam devidamente apurados.

Como não poderia deixar de ser, a Associação lamenta o episódio como um todo, já que condena toda e qualquer prática ilegal dentro da Universidade, especialmente o uso irregular de dinheiro público, e considera inadmissível o envolvimento de uma instituição de tamanha respeitabilidade como a UFSC em episódios como o presente. Nós, que a honramos e somos honrados por tê-la em nossos diplomas, compadecemo-nos com a situação e torcemos que, para além de qualquer especulação rasteira, encontre-se a verdade e faça-se justiça.

Por fim, a Alumni ’32 crê ser fundamental que as investigações sejam conduzidas com serenidade. Afinal, a proteção das garantias constitucionais a que fazem jus todos os cidadãos é o bem jurídico mais caro a ser protegido em um Estado de Direito.

Alumni '32

A Associação dos Egressos da Faculdade de Direito de Santa Catarina, batizada de Alumni ‘32, visa a reunir os egressos da Faculdade de Direito de Santa Catarina, atual Centro de Ciências Jurídicas da UFSC, e contribuir com o futuro da instituição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *