Sobre a Alumni ’32

Criada em maio de 2017, a Associação dos Egressos da Faculdade de Direito de Santa Catarina, batizada de Alumni ‘32 em celebração ao ano de criação do curso, visa a reunir os egressos do Curso de Direito da UFSC/CCJ e contribuir com o futuro da instituição determinante para o que hoje somos.

Advogados, juízes, promotores, empresários, professores, é de cada um o mérito pelo caminho por si traçado. Todavia, muito embora tenhamos construído carreiras e alcançado sonhos tão distintos, a base que nos une é certamente alicerce de ensinamentos, princípios e experiências.

Visando a retribuir à instituição seu especial papel em nossa formação pessoal e profissional, a Alumni '32 é estruturada em torno de 4 principais funções: 1) Filantrópica, voltada a prestar auxílio à Faculdade de Direito de Santa Catarina, através da concessão de bolsas, patrocínio de projetos, melhoria das instalações e outras medidas; 2) Acadêmica, destinada ao fomento da produção de conhecimento e formação de profissionais de excelência na área do Direito; 3) Social, de modo a promover a integração entre os egressos e sua valorização perante a sociedade; e 4) Histórica, a fim de manter viva a história e resgatar as tradições do curso.

É com grande orgulho que convidamos, assim, todos os egressos dos cursos de graduação e pós-graduação strictu sensu da Faculdade de Direito de Santa Catarina para compor a Alumni '32 e valorizar aquela que foi e sempre será a nossa casa.

Seja muito bem-vindo!

FAQ

O que é a Alumni '32?

A Associação dos Egressos da Faculdade de Direito de Santa Catarina, batizada de Alumni ‘32, visa a reunir os egressos dos cursos de Gradução, Mestrado e Doutorado da antiga Faculdade de Direito de Santa Catarina e do atual Centro de Ciências Jurídicas da UFSC.

Por que "Alumni"?

Alumni é um termo em latim que significa "estudantes" e é o termo utilizado no mundo inteiro para designar a comunidade de alunos graduados ou antigos alunos de uma Universidade. Foi escolhida essa denominação para facilitar a internacionalização da Associação.

Por que "'32"?

O '32 homenageia o ano em que foi fundada a Faculdade de Direito de Santa Catarina: 1932.

Onde é a sede da Alumni '32?

Atualmente, a Alumni '32 ainda não dispõe de sede física - e, por isso, também não possui telefone fixo. Por essa razão, toda comunicação com a Alumni '32 deverá ser feita pelo e-mail contato@alumni32.com.br ou pelo formulário de contato presente aqui no site.

Quem pode ser associado da Alumni '32?

A Alumni '32 tem quatro categorias de associados: associados fundadores, que são os egressos que se associaram durante o ano de 2017, ano em que a Alumni '32 foi dundada; associados egressos, que são os egressos dos cursos de graduação e pós-graduação strictu sensu que se associarem após 2017; associados beneméritos, que são os professores que tenham lecionado na Faculdade de Direito de Santa Catarina por pelo menos dez anos contínuos; e associados mantenedores, que são as sociedades de advogados que tenham em seus quadros associativos sócios egressos da Faculdade de Direito de Santa Catarina e que adquirirem cotas estipuladas pela Assembleia Geral.

Qual é o valor da contribuição associativa?

Atualmente, foi fixada a contribuição associativa anual para associados fundadores, egressos e beneméritos no valor de R$ 120,00. O valor das cotas para os associados mantenedores será definido em momento posterior.

Quais são as finalidades da Alumni '32?

A Alumni ’32 é estruturada em torno de 4 principais funções: 1) Filantrópica, voltada a prestar auxílio à Faculdade de Direito de Santa Catarina, por meio da concessão de bolsas, patrocínio de projetos, melhoria das instalações e outras medidas; 2) Acadêmica, destinada ao fomento da produção de conhecimento e formação de profissionais de excelência na área do Direito; 3) Social, de modo a promover a integração entre os egressos e sua valorização perante a sociedade; e 4) Histórica, a fim de manter viva a história e resgatar as tradições do curso.

 

De quem foi a iniciativa de fundar a Alumni '32?

A iniciativa de criar uma associação de ex-alunos partiu de um grupo de egressos de diferentes turmas formadas nos últimos anos. Boa parte desse grupo compôs a primeira Diretoria Executiva da associação. Já para a primeira composição do Conselho Consultivo e Fiscal, foram convidadas personalidades importantes do cenário jurídico catarinense, ligadas à própria Universidade, à advocacia, ao Ministério Público, ao Poder Judiciário e ao Poder Executivo, de forma a trazer mais experiência para o grupo que hoje gere a Alumni '32 e torná-la o mais representativa possível. Tanto a Diretoria quanto o Conselho têm mandato provisório até o final de 2018, conforme previsão no Estatuto. A Alumni '32 foi fundada formalmente em maio de 2017 pelos egressos que tomaram a iniciativa de criar a Associação para constituir pessoa jurídica de forma a viabilizar a campanha para adesão dos demais egressos. No entanto, tratou-se de ato meramente formal e burocrático, pois o processo de fundação da associação ocorreu durante todo o ano de 2017. Justamente por essa razão é que são considerados associados fundadores todos os egressos que se associaram durante o ano de 2017.

Como posso me associar?

Clique aqui.